Primeiro post do blog Dia das Crianças

  • Aqueles pequenos detalhes, que só podemos ver depois da foto tirada. Depois que eu vi a foto, não tive mais dúvidas. O papai Noel já havia entregado os presentes, adiantadamente. E isso constava na lista. O vovô dar um celular tão cedo para as crianças foi uma ousadia. Mas ele estava certo. Sei porque ele me criou. Rsrsrs.

Minha filha havia pedido um bercinho de boneca junto comigo pela internet. Ela escolheu, eu aprovei, achei bonito e comprei pra ela. Em algum tempo, ele chegou. Só que veio em uma caixa pra montagem. Eu abri a caixa e vi aquelas madeiras difícies de entender, como vou montar este berço? Minha filha me cobrava todos os dias.

Então, uma tarde, eu estava bem tranquila, e resolvi montá-lo. Foi muito trabalhoso e dífícil também, mas quando eu terminei ficou incrível!!! Acho que eu gostei mais do berço do que minha filha. Havia ficado satisfeita. O berço ficou mais bonito, porque eu havia montado. Estava feliz. Minha filha também. Foi uma bela história de inspiração. Quando você está inspirado, você faz bonito. Mais uma vez, todos sempre estamos aprendendo.

Outra surpresa aconteceu. Vieram dois bercinhos na caixa, o que estava dificultando ainda mais meu entendimento. Montei o bercinho da minha filha e vi que ficou lindo. Então, tive uma idèia. Lembrei da amiguinha da Sarah, e no dia que minha filha dormiu na casa dessa amiga. A mãe dela é um amor. Ela fez foundeu de morango com chocolate para as meninas, elas adoraram!!! E no dia seguinte, foram a uma festa beneficente de um asilo. Haviam muitos brinquedos para crianças, pula pula, entre gincanas. Então, resolvi marcar um encontro com elas. Nos encontramos depois de tanto tempo, as meninas bricaram à vontade. Inclusive no Espaço das Cabanas. Conversamos muito. Foi uma tarde superagradável. E no mesmo dia o pai da amiguinha da minha filha, montou o bercinho dela. Todos ficaram felizes.

Fogãozinho. Tudo começou pelo fogãozinho. Muito bom esse fogão, pois depois dele vieram muitos presentes e lembranças boas. Minha filha assistia a muitos videos pela internet. Eles mostram muitas receitinhas e tal. Como ela começou a praticar, os problemas começaram a aparecer. Com o fogãozinho, vieram os joguinhos de xícaras, o de panelinhas, os talheres, tinha até escorredor de macarrão!!! E, no dia seguinte, eu comecei a achar muitos utensílios sujos, junto com o fogão. Sumiram mantimentos, pasta de dente, cola, shampoo, farinha de trigo e ovos. Ovos sumiam sempre. Não poderia continuar naquela situação. Até que um dia meus filhos foram dormir na casa da minha mãe final de semana.

Pensei por onde ia começar. Comecei juntando todos os utensílios sujos, panelinhas, xícrinhas. Depois que juntei todos os eles, coloquei de molho num balde com água e sabão, cândida e um pouco de pinho sol. No dia seguinte, lavei todos eles e fui limpar o fogãozinho. Ficou brilhando como nunca!!!! Organizei os utensílios no fogão e pronto.

Quando minha filha chegou e viu o fogãozinho brilhando, ela não acreditou!!! Que olhar!!!

A alegria era evidente. Eu expliquei para ela o trabalho que sido feito para que ela ficasse feliz de verdade e aprendesse a usar o fogãozinho. O trabalho que não foi limpar os mantimentos.

Nunca mais ela fez aquilo. Ela aprendeu a lição. Ela ficou orgulhosa do fogãozinho dela.

Essa bonequinha esta sendo muito bem tratada, além de um bercinho lindo, ainda tem direito a um carrinho moderno desses. Esse foi mais fácil de montar. É maravilhosa a sensação de pegar várias peças e criar, e depois ver o brinquedo pronto. Fica mais bonito!!!!

O espaço da sala ficou bem mais amplo para as crianças brincarem. Às vezes, temos que fazer mudanças radicais como essa. Criança gosta de liberdade, afastando o sofá, elas ficam à vontade deitadas sobre o tapete. Eles estavam sujando o sofá, porque não o estavam usando. Não estávamos mais usando a sala que é muito pequena, e os brinquedos ficavam amontoados. As crianças estavam se sentindo sufocadas. Com as cabanas ficaram mais soltas. Tem um lugar só delas, fora o quarto…Foi excelente ter aproveitado o momento certo pra fazer isso. Estávamos num momento de crise. E aos poucos, tudo se resolveu. Respeitando o espaço e a individualidade do outro.

Acendeu uma lâmpada!!!!

Quando eles chegam da escola tem um espaço maior para eles deixarem as mochilas. Ali estão próximas à mesinha de fazer lição de casa. O fogãozinho brilhante, além de servir de estímulo para a lição, também pode ser trocado de lugar. Eles também podem fazer um lanchinho na mesinha perto do fogãozinho. E depois brincar na cabana. Ou deitar lá e ficar mexendo no celular.

Uma porta se abriu.

airbrush_201810110429481582474644.jpg

Agora eles já não podiam mais dizer que não haviam ganhado aquele presente. Já haviam nomes escritos na lista antes do Natal chegar. Também olharam em tudo ao seu redor.

Lista do papai Noel
O papai Noel está tranquilo fazendo seu trabalho. Ele trabalha o ano inteiro.

Um sonho realizado. Ou, talvez, mais de um.

O espaço que eu estava esperando mamãe.

As cabanas trouxeram pra si um lugar da imaginação. Durante um período, meu filho entrava dentro do armário para jogar no celular. O espaço é seu, e vc faz dele o melhor possível. Traz mais liberdade. As Cabanas permitem que ele mude de área, é só mudar elas de lugar. Agora precisamos realizar algumas atividades para aproveitar as Cabanas.

Eu adorava essa toalha de plástico de morangos que vai por cima da toalha de pano. Porém, ela acabou rasgando em vários pontos. E é uma estampa tão bonita. Daí, tive outra idéia, porque não cortá-lo e encapar a agenda da escola das crianças. Elas duram mais, aquele plástico é resistente e vai ficar muito mais bonito. Encapei as agendas e coloquei minhas etiquetas favoritas. Eu coleciono etiquetas. Essa do Miguel é um charme. Infância tempo de inocência. Minha filha mesmo, viu o capricho como eu estava fazendo, e decorou a etiqueta dela com pedrinhas brilhantes. Nos divertimos. O exemplo significa muito.
Nesse ano, há três anos atrás, havia feito diferente. Havia tirado o dia só pra eles. Fomos brincar na praça, brincaram à vontade, estava cheia de crianças, por causa do dia. Ganharam presente, comemos churros com cobertura de chocolate e granulado colorido em cima. Uma delícia. Fomos almoçar fora. Também foi um dia inesquecível.

Passamos não um dia das crianças nesse ano, mas fomos acompanhando dia a dia o crescimento. Cada presente diferente que chegava. Um walk Talk, por exemplo. Eles adoraram!!!! E não precisávamos ficar gritando uns com os outros, entre os cômodos da casa. Virou uma brincadeira!!!! Foram conquistas que somente nós vivenciamos. Houveram dias de luta também. Fomos crescendo ao longo do ano. A montagem do bercinho foi um desafio. Um presente pra minha filha e um desafio pra mim. E quando você vence um desafio, dá-se uma enorme satisfação. Foi uma conquista para todos. Vejo essa calça comprida no meu filho, e hoje já não serve mais. As crianças estão crescendo e precisam saber o valor das coisas e principalmente aproveitar a vida.

O Espaço das Cabanas é um espaço livre. Podemos mudá-las de lugar a qualquer minuto. Tirá-las dali, e levá-las pra outra casa. Podemos brincar com nossos amigos ou ter um espaço sozinho pra gente ler. É a travessia da ponte. Cuidamos uns dos outros, para cada mudança de etinerário. Nos habituamos a mudanças. E fazemos algumas amizades. É difícil escrever como antigamente. Você descrever cada detalhe em meio ao enredo da história.

Eles sabiam que ia ser joguinhos, mas nâo imaginavam qual?!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s