Quarto post do blog Crianças

Quem não ama crianças? A vida da mulher muda radicalmente depois de ter filhos. A minha mudou completamente depois de ser mãe. Essa daqui é a Sarah, a mais velha. Ela já nasceu assim mesmo, como ela é, cheia de energia, elétrica. Nos primeiros 15 dias desde o seu nascimento, não dormia nada à noite.

A rotina muda completamente, porque agora não se trata só da minha vida. Trata-se da vida dos meus filhos também. Diminuição da carga horária no trabalho, ou até ausência de carga horária, são mudanças necessárias. Esse é o Miguel, nasceu assim como ele é, tranquilo, não acordava muito à noite, para mamar. Dormia bastante. Não me deu muito trabalho.

Aqui a Sarah ainda mamava no peito. E eu estava grávida do Miguel de cinco meses. Tinha já decorado o quarto deles com uma decoração de menina; não sabia que o Miguel chegaria tão rápido! Tudo é sempre uma surpresa com eles!

O horário das mamadeiras, depois que eles saem do peito, te impossibilita de assumir carga horária maior para o trabalho. A Sarah parou de mamar somente aos dez meses. O Miguel um pouco mais cedo. Mas as mamadeiras perduraram por um bom tempo.

No Miguel estão apontando novos dentinhos de leite. Olha que alegria!

Aqui os dois estão com meu irmão do meio. O Miguel ainda mamava no peito! É muito bom as crianças se familiazarem com as pessoas desde cedo. Sentirem o carinho que eles têm por elas, pois se inicia uma relação de confiança.

Aqui estão com meu irmão caçula e a namorada dele.

Nós passamos a compartilhar de forma diferente, e a família percebe isso. As pessoas te olham de outra forma. As crianças encantam as pessoas, com sua pureza, sua inocência. Criança é alegria.

Aqui estamos na casa da minha mãe. Eles já estavam crescidos, mas ainda tomavam mamadeira! As crianças gostam de interagir. Passear. Conversar com outras pessoas. Faz parte de seu próprio descobrimento. Lidar com crianças é uma benção.

Aqui o Max já fazia parte da família. Estava pequenino ainda. O que dizer deles? Eles mudaram completamente minha vida pra melhor. São novas vidas, e com eles tudo é novo. É pura energia, literalmente pura. São parte de mim. A minha vida está aqui também.

Nessa viagem, fomos para Águas de Lindóia, próximo à Monte Sião, onde havia uma fazenda, com várias atrações. Passeio com quadriciclo, passeios a cavalo, restaurante com fogão à lenha, e muito mais. Foi um dia maravilhoso. As crianças interagem com animais muito facilmente. É importante ensiná-las a amar os animais desde cedo. Cria-se uma relação de respeito e admiração.

O Miguel, mais pequenino aqui, adorou este ponei, e não se separava dele. Ele amou este cavalinho, que também era um amor. A forma como a criança trata os animais vai fazer parte do seu cárater mais tarde.

Este passeio também foi em Minas Gerais, em Monte Verde. Sempre ensinei a eles que o contato com os animais era importante. Amor e carinho sempre.

Estava muito frio lá. À noite dormíamos com a lareira acesa e todos muito bem cobertos e agasalhados. O frio principalmete no café da manhã,

e no final da tarde dava mais disposição e fome!!! Tomamos um chocolate quente á noite, porque a primeira quem viu o chocolate quente, foi minha filha, numa mesa de casal, e pediu pra gente. Achamos um ótimo pedido e fizemos também!!! Tinha lareira e um excelente ambiente. Foi muito gostoso.

Tomando café da manhã na mesa. Até chegar a esse estágio passamos por muita coisa. Ao invés de tomar mamadeira na cama, tomar café com leite na mesa. Agora, então, com o celular, eles agora já querem assistir alguma coisa logo cedo. É uma satisfação muito grande, ver seus filhos crescerem.

Nesta foto, nem acreditei quando eu vi minha filha. Como ela cresceu, como está linda!!! Junto com meu irmão do meio, que também é médico. Linda foto!!!

Tentei evitar ao máximo o uso do celular, mas não adianta, na nossa cultura atual, o celular está muito presente em nossas vidas, e as crianças se habituaram muito facilmente. Já estão praticamente lidando com ele sozinhas.

Nós três aqui nesta foto meio antiga. Aqui eles ainda não usavam o celular, nem tomavam café da manhã na mesa. Foi um longo caminho até ali. Estávamos numa ótima fase.

E para encerrar esta árvore de natal. Que os espírito natalino preencha nossos corações de bençãos e alegrias!!!

Que o espírito das crianças invadam nossos corações e nossas casas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s