Quinto post do blog Roupa seca do Varal

Hoje, depois de um dia pouco produtivo, mas muito bem aproveitado, voltei da casa da minha mãe, ouvindo música. Uma música agradável me estímulou a pensar na roupa seca do varal.

Havia passado por um monento de turbulência prolongado, por problemas da saúde. Não conseguia ter concentração para fazer as coisas em casa. Então, quando me senti bem comigo mesma, lembrei da roupa seca do varal. Aquilo funcionou melhor que uma terapia. Quando cheguei em casa queria colocar a roupa em ordem.

As roupas fazem uma parte importante de nossas vidas. Quem nunca guardou uma peça de roupa de quando seu filho ainda era bebê ou aquela de uma importante parte da vida de seu filho?

As roupas fazem parte de uma rotina de nossas vidas e da rotina da casa também. A própria rotina da casa pára, qdo as roupas se acumulam muito.

Aqui estão só algumas peças de roupas, como algumas calcinhas, cuecas e meias das crianças, poucas peças.

Aqui as roupas de frio já se acumularam. Como eu disse, a rotina da casa fica comprometida quando as roupas se acumulam. Atrapalham a limpeza e a casa fica bagunçada. Nessa hora, organização é fundamental. Começando pelas gavetas e pelo guarda roupas.

As gavetas organizadas, melhoram muito a bagunça na hora de guardar a roupa. Você já sabe na hora de guardar as cuequinhas, meias, onde eles estão, assim como camisetas, shorts e calças. Tudo organizado e com essas peças separadas entre si na cômoda ou no guarda roupa facilita bastante.

No guarda roupas organizar oa agasalhos é essencial. Pois eles são os que mais ocupam lugar na casa e ficam amontoados. Então, é necessários guardá- los logo, ou lavá- los, se for o caso.

As roupas das crianças são mais fáceis de organizar, pois são menores e ocupam menos espaço.

O guarda roupa dos adultos é mais díficil.

Quando o espaço é pequeno temos de improvisar. Neste caso, separei as calças aqui.

Os casacos e jaquetas separei nesta pequena parte do guarda roupas.

Os vestidos longos, sobretudos e casacos na parte mais comprida do guarda roupas. Aliás, guardo o neu vestido de formatura até hoje. Só que este está na caixa dele. Lindo.

Trata- se de uma pequena parte do que uma dona de casa precisa fazer, para deixar as roupas organizadas. E valorizar esta parte das roupas, que ás vezes não damos importância. Mas que é fundamental para manter uma casa arrumada. E primordial pára nos vestirmos bem e ficarmos mais bonitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s