Oitavo Post do Blog MONTANHAS

Agradeço a todos por compartilhar essa experiência maravilhosa que é viajar sobre as montanhas. O contato com a natureza é fundamental, a paz quando se faz uma trilha na mata, o canto dos pássaros, o barulho na floresta, o ar puro, enfim, tudo o que traz calma ao coração. Já fizemos várias viagens a montanhas, mas nunca a nenhuma com você. E o café da montanha? Quem já esqueceu? Aquele café quentinho de manhã, com o friozinho da montanha, torna-se uma opção irresistível!!!

Este bolo com recheio de goibada foi preparado para nós, pelo Paulo, assim que chegamos na Pousada Sol da Montanha. Também tinha arroz doce. Tudo feito na hora!!!

Os passeios pela mata para acalentar a alma, o ar puro, os animais silvestres. Tudo parece diferente da cidade.

Lá também havia criação de galinhas. Era tudo muito natural. E as crianças se divertiram muito alimentando as galinhas, e os gansos também, e todos saíam correndo das crianças.

Os cachorros ficavam à vontade, cuidando da propriedade e até olhavam as crianças, verdadeiros cães de guarda. Eram pastores alemães. Eu podia ficar despreocupada com o cachorro, ele já estava acostumado com crianças, e adorou as crianças também.

Podíamos andar pela montanha e os cachorros nos acompanhavam para mostrar o caminho. Foi muito prazeroso e deu pra descansar bastante.

Em uma outra pousada também encontramos uma vista maravilhosa. Esta era a Pousada Muxarabi, em Extrema, Minas Gerais.

Mamãe aqui não tem casas, nem prédio?

Não filho, estamos aqui para entrar em contato com a natureza. Ficamos num chalé muito confortável e aconchegante.

Também podíamos tomar café da tarde, ao lado de uma lareira, no chalé. Pedíamos lanchinho com suco de laranja no chalé e ascendemos a lareira. Todos adoraram!!!

E tinha um banheiro maravilhoso com vista para a montanha.

Na verdade escolhi esta pousada por causa do banheiro, que era divino. As crianças amaram!!!

Passar um final de semana na montanha é mais do que um santo remédio.

Entrar em contato com a natureza e com os animais é diferente de morar na cidade grande. As ruas sào de terra, e em volta delas só mata. Podemos sentir o ar diferente. E a qualidade de vida também. Podíamos fazer mais uma viagem como essas, let’s go?

Aqui o Miguel ainda era pequenino, e já andava a cavalo. Uma graça!!! O ideal é que eles se acostumem com a natureza e com os animais desde cedo. Para perder o medo e respeitá- los mais tarde. Este era o Hotel Fazenda Floresta Negra. Eles já estavam acostumados a ir nesses hotéis ou pousadas desde bebês. Principalmente depois que o Miguel nasceu.

Neste chalé, os cavalos ficavam no celeiro. E eles adoraram esse, que comia toda a comida que eles lhe davam. Era super manso e um amor!!! Esta era a Pousada Villa di Capri, em Monte Sião. Na qual o pavão andava solto pela pousada.

O pavão vinha até a janela do chalé pra acordar a gente. Andava solto pela pousada e comia bisnaguinha na mão da gente. Mas tinha que tomar cuidado porque senão ele tomava a bisnaguinha inteira da mão da gente. Rsrs.

Também dava para tomar café da manhã no chalé, de vista para montanha. O chalé que era o mais alto de todos, tinha vista para um lago, que era maravilhoso.

Logo que chegamos na Pousada, o dono disse para as crianças tirarem os sapatos, ficarem descalças para sentirem os pés na grama. O contato com a natureza é fundamental.

As árvores eram decoradas com crochê em frente à igreja. Um charme.

Esta era uma Ema. Muito tímida, mas muito dócil. Aqui nós já estávamos numa fazenda em Águas de Lindóia, também em Minas Gerais.

E o fogão a lenha não podia faltar. Típico da comida mineira. Uma delícia!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s