Décimo quinto Post do Blog O Desafio

O desafio. O desafio é tomar à frente da situação. É tomar a responsabilidade pra si. É seguir adiante sem ter a certeza do que vai acontecer. É ter responsabilidade. Poder concluir seus objetivos. Encarar o que vem pela frente. Assumir uma nova postura. Mostrar que é capaz. É a coragem. Para poder encarar um desafio, é porque já se pensou muito, e concluiu que é o melhor a fazer. É tomar um belo banho, colocar uma roupa bem bonita, se maquiar, e, o mais importante, se apresentar. É se sentir bem com sua decisão. É um recomeço. Tudo é novo. Você está recomeçando. Você é uma nova pessoa. Passou por muitas dificuldades e agora é hora de recomeçar. Siga confiante. Acredite em si mesmo. Temos que tomar a atitude pra dar o primeiro passo. Não podemos depender só dos outros. Quando os outros caminhos chegarem, este vai ter sido o primeiro, aquele que você deu o primeiro passo. Você vai estar encaminhado. Hoje, parando num posto de gasolina para abastecer, que é normalmente lotado, estava tranquila e o posto estava vazio. O frentista observou meus pneus, e notou que um deles estava murcho. Ele calibrou todos, sem eu pedir. Agradeci, mas pra mim, aquilo era uma satisfação, porque era o que eu pretendia fazer. A oportunidade faz o momento. Manter a mente perseverante, atrai novas oportunidades.Às vezes, lidar com o próprio desafio, não é lidar sozinho, mas sim com a própria família. E, às vezes sem muito entendimento. Se você acha que se expôr é tão simples assim, está enganado. Enfrentamos dificuldades, e olha, que não são poucas. Podem vir críticas ou elogios. Temos de estar preparados para ambos.

Hoje começou a primeira parte do desafio. O Sr. Claudio retirou todo o papel de parede do quarto das crianças. Amanhã começam os prepartivos. Massa corrida, gesso, e muito mais. A casa está uma bagunça. Mas está valendo a pena!!! Quando eu vi o Sr. Claudio, e vi o modo como ele olhou o quarto das crianças. Fiquei mais preocupada com ele do que comigo. O quarto das crianças é pequeno e cheio de móveis. O espaço é pequeno. Não sabia como ele ia se virar. Achei que ele não seria capaz. Um homem simples. Mas, ele chegou no horário combinado. Estava trocando as crianças pra ir para escola. Ele foi conversando com as crianças e começou a tirar o papel de parede naquele momento mesmo. As crianças ficaram curiosas. E eu fiquei mais à vontade. Estava nervosa. Não sabia como seria. Foi arrastando os móveis com naturalidade. E foi retirando todo o papel de parede. As crianças ainda ficavam olhando. Se familializaram com ele. Com humildade ele conversava. Com educação tambėm. Ele surpreendeu todos nós naquele momento. As crianças gritaram: mamãe, mamãe, ele levantou a cama. Ele respondeu assim: a cama é leve. Ele precisava fazer o trabalho dele. Ainda, no final, ele viu que a gaveta da Sarah estava quebrada, e sem eu pedir nada, ele começou a arrumar. Perguntou se eu tinha alguns pregos. E, por sorte, por sorte não, por mim mesma, eu tinha comprado. E ele arrumou a gaveta pra mim. Queria ter arrumado aquela gaveta há muito tempo. Ele teve boa vontade e fez um grande favor. Não esperava que ele conseguisse tirar todo papel de parede em um dia. Não imaginava o trabalho. Às vezes, nos surpreendemos com as pessoas. Tive que ficar em casa o dia todo, não sabia como seria. Mas foi um ótima surpresa. Estou mais confiante agora. Hoje o Sr.Claudio não veio.

Passado um dia, o Sr.Cláudio estava me chamando de manhã. Começaram os preparativos. Ele passou um produto na parede que tiraram todas as manchas. Mas, também descobriu que existe uma infiltração na parede que está desmanchando a parede das crianças. Hoje esse desafio foi quase comprido. Foi pintado o teto, que também continham várias infiltrações. E parte das paredes. Ficou linda a cor!!! Só faltou a parte de infiltração do vizinho. O que eu acho que é o que vai dar mais trabalho.

Outra parte do desafio. Surgiu de imediato. Fui conhecer o Hospital hoje. Onde vou trabalhar. Fiquei muito feliz. Uma surpresa pra mim. Um colega de trabalho me chamou. Na verdade, foi a esposa dele. Ambos já trabalharam comigo. A esposa dele foi um amor, e pediu pra mim falar com ele. Estou um pouco ansiosa. Não conheço o Hospital. Mas quero muito começar. A reforma aqui em casa também não terminou. O nervosismo aumenta. E o desafio está próximo. Hoje é o meu primeiro dia de trabalho no Hospital. Fui muito bem recebida. Minha colega de plantão também se chama Fernanda, e é um amor. Sinto- me muito agradecida. O meu desafio se concluiu. Foi um longo caminho até aqui. Passei por muitos períodos de dificuldades. Meu maior objetivo foi alcançado: SUPERAÇÃO.

Um comentário em “Décimo quinto Post do Blog O Desafio”

  1. Fernanda,
    Boas memórias,
    Estes momentos serão lembrados, pois você está sendo surpreendida pela rápida solução das coisas que te incomodavam e, por achar que seria difícil deixava que se acumulassem, quando o Cláudio, por saber fazer, consertou o que era necessário, acabou por mostrar o óbvio, quem sabe fazer, faz,
    Pense nisto, busque se cercar de pessoas que vão te ajudar, elimine aquilo que dificulta seu bem estar, é o caminho,
    Abraços,
    Teu pai

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s