Hora do almoço. Contrapartida.

Pretendo ir na costureira hoje. Tem muitos blusões sem zíper, casacos e roupas que precisam de um reparo. Mas primeiro vou lavar a roupa aqui em casa. E novamente colocá- las em ordem. O serviço aqui em casa não pára. E a bagunça também, com duas crianças pequenas em casa. E pretendo voltar logo a trabalhar. Tenho e preciso trabalhar para eu me manter, e o mais importante, para sustentar meus filhos, que são pequeninos e dependem totalmente da mãe. A grande maioria é assim. Estou, graças a Deus, melhorando cada vez mais de saúde. Também preciso mandar lavar o sofá da sala. Mas antes preciso voltar a trabalhar. E estou me recuperando. Como eu disse é uma batalha diária. E estou melhorando dia após dia. Acordar cedo, cumprir horários e trabalhar exigem muita responsabilidade. Primeiramente, a casa deve estar em ordem. E principalmente meu estado mental e físico também. É difícil também quando você prepara o almoço, e sua filha não está com fome ou não quer se alimentar. Você passa muito nervoso, porque você sabe o que é melhor para eles, mas eles não obedecem. Querem fazer do jeito deles, sem ter noção no que vai dar errado. A hora do almoço, deve ser um momento de reunir a família, e agradecer a Deus pelo alimento. Compartilhar e dividir aquele momento. É muito triste quando isso acontece. Mas pode acontecer com qualquer um. São mudanças bruscas no humor, mas que podem fazer parte do seu cotidiano. Não podemos controlar a outra pessoa completamente para que ela compreenda. Mas podemos dar exemplos, de tudo o que fizemos até chegar àquele momento em especial. Nem sempre é aquilo que queríamos que fosse, mas temos que nos adaptar também com certos alimentos e certas situações. Acho que os filhos devem aprender a comer de tudo, através de orientações, quanto ao que é saudável, ou o que não é, para somente depois ter e formar suas preferências. Por isso, às vezes temos que ser rígidas, quando vemos que tem alguma errada, ou diante de alguma malcriação. Expliquei para ela, tudo o que a mamãe tinha feito por ela, até chegar a hora do almoço, e tirar algumas coisas que eles gostam também funciona, porque a criança precisa de orientação. Lembrei a ela do desenho que ela havia feito de manhã. E sem essa ou nenhuma orientação, elas não sabem qual o caminho a seguir. Por isso, o exemplo é importante.

Quando nos arrumamos para almoçar fora e todos sabem disso, de que vamos sair para nos alimentar com muito mais variedades de comida, fica mais fácil e prazerozo. Mas manter uma rotina para almoçar em casa com os alimentos que eles gostam também deve ser prazerozo. E também devemos agradecer a Deus por isto. Foi essa a infância que eu tive. E é isso que eu quero que meus filhos aprendam.

Vamos olhar o vídeo que ela me mandou depois do almoço. Ela se alimentou, viu que foi capaz disso. E gostou da comida. Porque é um vídeo alegre!!! Até eu dei risada com este vídeo agora. Parece eu na hora do almoço aqui em casa hoje. Rsrs. 😅😅😅!!! Hoje foi um dia de contrapartida😉.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s