Figurino.

Naquela época, dava muito mais trabalho para se vestir. Mas, as pessoas andavam muito mais bem vestidas. Não mostravam o corpo. A maioria das roupas eram feitas por costureiras e alfaiates. Não existiam produção em larga escala. Os detalhes eram preciosos. Os adornos também. E, quando era criança, claro que não vivi esta época, mas meu avô e meu tio avô eram alfaiates. Os ternos eram impecáveis e feitos sob medida. A moda virou uma grande indústria de lá pra cá. As pessoas querem praticidade, querem se sentir á vontade. E mostrar o corpo também. A imagem virou um negócio altamente lucrativo. A indústria da moda movimenta milhões. E cresce cada vez mais. Hoje para se fazer uma roupa sob medida é uma fortuna. Não são todos que podem pagar. No link, você vê imagens antigas. figurinos também.

Os biquinis eram mais charmosos, e as mulheres eram mais ainda. Como não se mostrava tanto o corpo, acho que o charme era fundamental. As mulheres pareciam que eram mais valorizadas. Respeitadas também. Principalmente pelos homens. Esse biquini de bolinha foi o ícone de uma época. E dita a moda até hoje. Sou mais à moda antiga. Acho mais bonito.

Antigamente, o romantismo estava no ar. Hoje temos que criá-lo. Essa cena é muito bonita. A roupa recatada que ela usa contrasta com sua atitude. Ela está despreocupada e feliz. Parece apaixonada. Linda cena. Adorei. Pra descontrair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s