Hípica.

Bom dia. São 8h38 da manhã. Já tomei café puro hoje pela manhã. Que maravilha dormir à noite, e poder tomar café puro logo cedo. Sempre digo isso. Sou apaixonada por café. Despertar. O clima está ameno. A temperatura agradável. O Miguel ainda está dormindo aqui do meu lado. Foi dormir tarde ontém. O Miguel acordou tarde. Esperei ele acordar para tomar mais uma xícara de café com ele. Vou lavar algumas roupas hoje de manhã. E colocar meus vestidos em ordem. Agora já está bastante calor pela manhã. E está quase na hora do almoço. Viemos para casa da minha mãe, nos encontrar com a Sarah. Que já estava na piscininha. O Miguel chegou e já entrou nela também. Deixou o almoço para depois da piscina. Dá mais fome!!!

É muito difícil planejar algumas coisas, quando você não tem certeza de como vai estar amanhã. Fomos na hípica hoje. Tive esta idéia naquele momento. Foi de repente. Estava planejando ir. Mas resolvi ir na hora. O ideal é ir cedo e almoçar lá. Ontém achei que as crianças queriam brincar de outra coisa. E já eram mais de 13h00 da tarde. Passamos em casa para trocar de roupa e fomos. Foi uma aventura. Discutimos um pouco no caminho porque meu telefone estava sem bateria, e estava seguindo o waze. Minha bateria acabou no meio do caminho. E graças a Deus, o celular da Sarah tinha bateria, seguimos o google maps. Acho melhor. Com o waze, às vezes você pára em cada caminho, que você chega a se perguntar: ” meu Deus, aonde estou, o que é isso!” . No começo, é longe. Chegamos todos nervosos e ansiosos. Achamos que demorou muito.E choveu muito uma parte do caminho. Mas depois parou. Nós pensávamos que estava chovendo lá também. Quando você toma uma decisão dessas, você cria expectativas. Se estivéssimos dentro do horário, se fosse mais cedo, aproveitaríamos mais o caminho. Porque tem uma estrada cercada de mato por ambos os lados, para relaxar. Não aproveitamos muito o caminho. Mesmo porque naquela estrada estava chovendo naquele momento, e não tinha ninguém para perguntar. Mas, enfim, chegamos. Foi uma aventura mesmo. Sair da rotina completamente, e de uma hora para outra.

Chegando lá o clima é outro. Um espaço amplo, cercado por árvores e pássaros. Calmo. Sem barulho. Sem estresse. As crianças foram ver os cavalos. Já eram quase 16h00 quando começaram as aulas. Haviam outras pessoas por lá também. Conversamos um pouco. E o stress do caminho foi se esvaindo, até que foi embora, quando as crianças montaram nos cavalos.

Mas quando chegamos lá. Não estava mais chovendo. Essas fotos seguintes são da primeira vez que fomos na hípica. Eles também aproveitaram. Mas aproveitaram mais da primeira vez que fomos para lá. Na verdade, foram dois dias diferentes. Porque o tempo da primeira vez foi maior. E foi tudo novo pra eles. Eles não estavam tão ansiosos.

Foi muito divertido e prazeroso. Da segunda vez, não tiramos muitas fotos e vídeos. Queríamos aproveitar mais o momento. O tempo era pequeno. Aquele clima gostoso. Não estava muito calor. E, por ser a segunda vez, as crianças se espalharam. Aproveitaram mais o lugar. Saíram correndo pela grama. E brincaram com as outras crianças. Ficaram olhando um ao outro cavalgar. Se sentiram à vontade.

Olha que espaço gostoso para cavalgar. Lá os cavalos são muito bem cuidados. E tem muitos cavalos. Um mais bonito que o outro. As crianças aprendem a ter confiança neles e em si mesmas. Se concentram mais. É um mundo real. O clima estava ótimo. As fotos transmitem mais a sensação de calma. Dessa vez, a Sarah aprendeu a trotar no cavalinho. Fez um pouco mais de esforço. É um esporte muito bonito.

É ótimo poder sair da correria do dia a dia na cidade. Ir para um lugar não muito distante e aproveitar a natureza. Você percebe que as crianças querem ser crianças de verdade. Poder andar pela grama. Sentir o silêncio do lugar. Olhar mais para dentro de si mesmas, cavalgando nos cavalinhos, se concentrando, e o principal, se divertindo. Fico muito feliz de poder proporcionar estes momentos para eles.❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s