Dona Maria.

Bom dia. São 10h09 da manhã. E está bastante calor. A Sra. Maria veio hoje, me ajudar com os afazeres de casa. Já havia tomado café. Mas ela fez outro café fresquinho pra mim.

Despertar.

O Miguel está dormindo até agora. A Sarah já acordou. E dormiu na casa da vovó ontém, quis ficar por lá. Mas conversei bastante com ela ontém à noite pelo celular e hoje também. O Miguel ficou no celular até tarde escondido. Minha saúde está melhorando cada vez mais. Me sinto bem hoje. Em breve, vou voltar a trabalhar e estou muito feliz. É uma vitória. Depois de uma batalha diária, estar próxima do seu objetivo. E poder realizar os sonhos. Os meus e dos meus filhos.

A Sra. Maria é do nordeste. De Mauriti, Ceará. Ela tem um sotaque arrastado do nordeste. Acho muito legal. Ela chega e já vai tirando o tapete da sala, pesado. Todo tapete é um pouco pesado dependendo do tamanho. Para varrer e passar pano na sala, que ainda é o Espaço das Cabanas. Eles têm o jeito diferente dos paulistas. São mais alegres e mais desestressados. Apesar da vida não ser fácil por lá. Realmente são diferentes. O próprio sotaque descontrai a gente. A praia fica a 500 km de sua cidade, segundo ela. Não pensei que o Ceará fosse tão grande. Ano passado ela foi duas vezes para sua cidade. De avião, disse ela. Essa semana também ela vai para a praia, em Itanhanhém. Vai visitar uma amiga na casa de praia.Vai nos deixar por uma semana. Disse à Maria brincando, você está chique em Maria!!! Ela deu risada. Descanso merecido. E hoje é dia de repetir aquele almoço. Nosso almoço predileto.

Valorizo as pessoas que me ajudam. Porque sei quem sem elas, principalmente num momento como este, seria muito, mas muito mais díficil. Ter uma pessoa de confiança dentro de casa faz toda a diferença. Nossa amizade começou já há algum tempo. Trocamos confidências. E ela acompanhou tudo o que aconteceu comigo. Sempre me deu uma força e me ajudou muito também. E me sinto mais feliz quando é o dia dela vir. Ela vem uma vez por semana. Mais do que uma diarista, considero-a uma amiga e secretária. Por tudo o que ela faz pela gente, por ser de confiança, e por compartilhar de nossa intimidade, principalmente. Pela cumplicidade. Também conversamos bastante. E o almoço sai muito mais gostoso. 😊

Um comentário em “Dona Maria.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s