Família.

São 7h54. Já reli os meus Posts, e consertei alguns erros de ortografia. Já tomei café para despertar. Meus filhos estão dormindo ainda. Eles estão dormindo junto comigo. Como fazem quase todos os dias. Eles deitam na cama deles e depois vêm dormir comigo. Não posso fazer barulho. Ainda não sei o que vou fazer hoje. Logo as aulas vão começar. Já escrevi dois Posts distintos, o de Superheróis e o dos Ídolos. São dois personagens diferentes. Os superheróis têm superpoderes. Os ídolos são pessoas comuns. Eles assistem os vídeos dos dois. A Sarah assiste mais aos vídeos dos ídolos. E o Miguel, que é menino, assiste os dois tipos de vídeos. Sei porque ele fala dos personagens e porque vejo. Os ídolos são ídolos porque são pessoas comuns que fazem sucesso por suas habilidades, e se destacam nelas. Estou me referindo à internet. Os superheróis também já aparecem mais em filmes. As crianças adoram. Porque na história o bem sempre vence o mal. E também adoram os ídolos porque se divertem com eles e aprendem muitas coisas com eles também, assim também como com os superheróis. Os ídolos também têm superheróis.

Estamos todos com preguiça. O dia está só começando. E estamos de férias. Nas férias você fica mais relaxado. A intenção é descansar e relaxar mesmo. Não viajamos muito nessas férias. Ficamos mais em casa. Essas férias foram diferentes.

Estou recuperando minha saúde e logo volto a trabalhar. Passei muitos dias das férias com as crianças. Mas mais com o Miguel do que com a Sarah, que dormiu mais vezes comigo. Minha mãe me ajuda muito com as crianças. Mas minha relação com minha mãe segue somente o necessário. Não quero que isso aconteça com meus filhos. Impor limites, é o mais saudável tanto para as crianças quanto para a mãe. Que se estressa muito menos, tendo que lidar com a infância de seus filhos, que se acompanha de tudo o que é bom, amor, carinho, ternura, cuidados, inocência, mas também que se acompanha da grande responsabilidade de criar, sustentar e educar seus filhos. E ainda se ocupa com a opinião dos familiares. Que muitas vezes atrapalha. É como a mãe que tem o primeiro filho, não são em todas as famílias, e que ouve muito isso. Faz desse jeito que é melhor. Segue isso. Segue aquilo. E que, às vezes acaba atrapalhando. O que seria o ideal é a orientação de um profissional da saúde. Não passei por isso quando meus filhos nasceram. Mesmo porque sou médica pediatra. Mas estou passando por isso agora. E ainda tenho que me recuperar da saúde. Educar e criar, ocupa grande parte do seu tempo, e talvez, seja a maior responsabilidade de todas. Porque são dois seres humanos pequeninos, que dependem de você. Quando se perde a saúde, você fica mais vulnerável à opinião dos outros. Principalmente dos familiares mais próximos, como pai e mãe. Porque algo deu errado. Muitas ou todas as vezes desde o nascimento dos seus filhos até hoje, eles esquecem tudo o que você foi capaz de fazer sozinha, para sustentar, criar e educar. Para alguns, a convivência familiar não é nada fácil. Ainda mais quando se perde o valor. Os meus pais se sentem frustrados também, ao invés de me apoiarem. Principalmente minha mãe. Como eu já disse anteriormente também, perder a saúde é horrível, por si só, e porque os outros querem dar seus motivos para o que está acontecendo, e como se fosse culpa sua!!! É como se você não tivesse opinião própria. Na verdade, ouvir o outro é muito melhor do que julgar e ameaçar. Sim, existem pessoas que ainda te ameaçam. Hoje em dia, não estamos num conto de fadas, e nem sempre o bem vence o mal. Por isso devemos nos ater ao que é melhor para as crianças, para os nossos filhos. E não nos ater somente ao que é melhor pra gente. Vamos olhar pra gente, e fazer uma projeção no futuro. Não é nada fácil não é mesmo? Porque existe o exterior, o ambiente em que aquela pessoa convive, o qual interfere diretamente na sua vida e existe sua saúde tambêm.❤ Na verdade, os maiores superheróis deveriam ser as mães e os pais. No fundo é assim que os nossos pequenos pensam.💘 E que sigam o caminho do bem, tendo como exemplos, principalmente mãe e pai. Mamãe que está escrevendo. Nova geração.

🌺🌻🌼💐🌸💮🏵🌹🌷⚘🌺🌻💐🌼🌸⚘

👦👧!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s