Bisa.

Bom dia. Que bom poder tomar um café fresco. E conseguir realizar as tarefas diárias. E poder acordar com o abraço da sua filha. E ela poder contar os seus sonhos pela manhã. Tomamos café pela manhã. E após, tomar um banho refrescante.

Hoje estamos pensando em almoçar na bisa. Minha vó tem 92 anos e vai preparar o almoço pra gente. Ela faz fisioterapia três vezes por semana, devido ao reumatismo e artrose. Faz acompanhamento médico de rotina. Também usa um remédio antigo para dores nas pernas. Chama-se canela de velho. Rs. Não conhecia este medicamento. Os antigos também conhecem muitos medicamentos, principalmente os naturais. Cuida da casa sozinha. Sempre que pode, anda a pé. E o almoço de hoje foi costela cozida com mandioca, arroz e feijão. Comida mineira. Ela sempre dá presentes para as crianças em todas as datas especiais. Nunca esqueceu um aniversário. Sempre no Natal e no dia das crianças também. Na páscoa. São seus bisnetos. E ela sempre faz de tudo para agradar.

Chegamos.

Hora do almoço. Hoje o dia também está calmo. E as crianças também. Tiramos algumas fotos para registrar esse momento feliz e tranquilo, conversando com a bisa.

Aproveitando o tempo antes do almoço.

Almoçando. As crianças gostaram da comida. A carne estava saborosa e eles gostaram. Comeram tudo para alegria da mamãe. Comida caseira. Comida mineira.

É um dia de calor. Almoçamos na bisa. E fomos tomar uma casquinha do Mc Donalds pra refrescar. E depois descansar. E brincar.

Deixei as crianças brincarem lá fora um pouco. Eles estão quietinhos na garagem, depois que jogaram umas biribinhas no chão. Estão quietos. E com seus celulares. Fui vê-los. Pedi que fossem andar de bicicleta um pouco. Estamos nos readaptando. Passamos muitos dias durante o dia na casa da minha mãe. E eles estavam aproveitando a piscininha. A minha recuperação ocupou todo o período de férias. Por enquanto, está tudo bem. Estão brincando e se divertindo. E eu estou tranquila. Agora são 15h47. A temperatura está ótima e as crianças estão conversando e brincando.

Agora que eles já se entrosaram foram para fora. Entram e saem. Há tanto a se descobrir ainda. Está gostoso brincar lá fora. O dia está ótimo e as crianças também. Ficam empolgados. Sem compromissos, querem mostrar e trocar idéias. Imitam os adultos e se divertem. Um também quer se sobressair mais que o outro. Às vezes falam alto. O que é natural. Estão fazendo amizades. Fico muito feliz com esta reaproximação. Crianças esquecem rápido e perdoam mais rápido. É um mundo mais colorido. Já é final de tarde, e estão lá fora até agora. São 19h59, está de dia ainda, mas está escurecendo. As crianças estão brincando no espaço das cabanas agora. Está escurecendo. Não querem ficar comigo, porque eu chamei elas para casa antes de escurecer. Acho que querem brincar mesmo. É bom brincar de ser criança mesmo. Brincar de boneca. Brincar na rua. Jogar bola. Mas, de repente, ficou um silêncio aqui. Estranhei e desci as escadas. Quando olhei, eles tinham aberto a porta e ido pra rua jogar bola. Eles me enganaram! Rs.

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s