Ensinamento.

Está muito calor agora. São 15h05. Muito calor e muito sol. As crianças tomaram um banho de mangueira no quintal pra refrescar. E estão brincando aqui na sala da casa da minha mãe. As crianças estão impacientes. A Sarah acordou querendo ir pra escola. Mas já é sexta feira. As aulas se iniciaram há 3 dias. Vão começar segunda feira.

As brigas e discussões ocorrem por falta de entedimento. E como não há entendimento, pode haver falta de respeito. Como cada um tem o seu ponto de vista, deveríamos nos colocar no lugar do outro. Antes de perdermos a paciência, apontar o dedo, julgar e ofender. Quando o outro principalmente está errado.

O que acontece muito com as crianças. Que precisam de orientação quanto ao que é certo, ao que é errado. Para a própria sobrevivência e para a convivência com os outros. Quando tudo está calmo, tranquilo é ótimo. E devemos tentar ficar desse lado, para um melhor bem estar.

As crianças brincaram bastante no Espaço das Cabanas. E fizeram bastante bagunça também. Mas me ajudaram a arrumar muito pouco. Tive de arrumar sozinha. Nessa idade eles já têm que me ajudar a arrumar os brinquedos. Eles disfarçaram e subiram para o quarto com os seus celulares. Eles têm que aprender a ter mais responsabilidade, serem capazes de cumprí-la, para terem mais liberdade. A verdadeira liberdade ocorre quando somos capazes de cumprir nossas responsabilidades. Quanto mais responsáveis formos, mais liberdade teremos. É quando começamos a criar uma relação de confiança no outro. Eles vão perceber isso conforme forem crescendo. Você vai tentando ensinar, olha se for feito dessa forma, seria melhor agora. Vai tentando convencer o outro que você pode ter razão. E quando você coloca isso em prática. E prova que você estava certa é um ensinamento. Você ensina a criança porque você estava certa. E ela passa a aprender. E confiar também. Ensinar é uma tarefa muito difícil. Fui servir um café com leite, e gostaria que eles tomassem. Não estavam com muita fome. O Miguel estava com dor de barriga e a Sarah estava sem fome. Então queria que eles se alimentassem um pouco. Eu havia arrumado a sala do Espaço das Cabanas. Estava satisfeita, mas um pouquinho brava porque eles bagunçaram, mas não queriam ajudar a arrumar a bagunça. E na hora de tomar um café com leite, não queriam se alimentar. Mas a Sarah se alimentou e ficou mais satifeita, se sentiu melhor. E o Miguel quer uma pizza. Agora que melhorou a dor de barriga. Então fiquei feliz. Ainda falta arrumar uma parte dos brinquedos. Comeram toda a pizza. E estão deitados agora. Todos satisfeitos. Agora só falta aprender, que precisam cuidar dos seus brinquedos para conservá-los. E sentirem como é bom poder brincar com os brinquedos, e na hora de pegá-los saberem que eles vão estar no mesmo lugar e organizados.❤

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s