Escola.

São 9h03. Já tomei café para despertar. As crianças estão dormindo ainda. Estou pensando o que vou fazer hoje. As crianças têm aula hoje. Está chovendo pela manhã. Está chovendo muito. As crianças acordaram, mas não querem tomar café.

Me sinto assim com os meus filhos. Acho os felinos lindos. São os meus preferidos. Eles são grandes, bravos e imponentes. Protegendo seus filhotes. Acho que toda mãe é assim. Até no reino animal. Perguntei para a Sarah se ela queria tomar banho. Já são 11h21. Ela vai arrumar o estojo escolar dela para tomar banho. Esfriou hoje. E todos estão com preguiça.O Miguel não quer tomar banho e nem ir para a escola. Ontém, quem não queria tomar banho era a Sarah. Foi um estresse desnessário. O Miguel diz que não tem amiguinho na escola. Então, eu disse pra ele, se você não for pra escola você não vai ter amiguinhos, porque senão como eles vão te conhecer? É o segundo dia de aula deles. Com a Sarah tomando banho já é meio caminho andado.

Poder brincar sem perceber na escola. Fazendo amizades. Conversando com seus amiguinhos. E tem tanto para se aprender. Descobrir o novo. Conhecer sua professora ou professor. Ocupar o seu tempo aprendendo. Usando lápis de cor. É um mundo diferente. Aprender a colorir um desenho. Como fica bonito. Aprender a ler e a escrever desde cedo. É um treino contínuo. Estão começando a serem responsáveis, estão aprendendo a ler e escrever. Descobrindo a leitura e a escrita. A arte, aprendendo a desenhar e pintar. Aprendendo sobre os esportes, nas aulas de educação física. Aprendendo sobre pintura, usando as tintas com as mãos ou com o pincel.

Existe um mundo mágico nas escolas também. Onde se aflora a criatividade. A descoberta da letra de cada um. Você começa a perceber quais suas habilidades. E até dons.

E aprende também a fazer cartinhas e bilhetinhos para a mamãe. Que orgulho. Como é bom acompanhar, ver nossos filhos crescerem. Receber uma carta de amor de surpresa. Eles aprendem e usam o que eles aprendem com a gente. Quando eles querem nos agradar.

Quando é a hora do recreio. Poder comer do lado do seu amiguinho. Descobrir novas pessoas, novas crianças. E poder conversar.

O quadro de lousa, as carteiras. Resolver suas atividades sozinhos. Com a ajuda da professora. Prestar atenção quando a professora está ensinando. Se ver ao lado de várias crianças, que estão lá como você. Descobrir o outro. Um mundo de descobrimento. Um mundo lúdico. Aprender que tem várias matérias. E que cada uma fala sobre um assunto. Começar a se conhecer. Que matéria eu gosto mais? ❤

Esta é a capa do Espaço das Cabanas atual. Achei uma graça. Muito bonito e difícil de se ver hoje em dia. Quando a criança aprende a respeitar, ela é mais feliz. A criança deve aprender a se amar. E o respeito ensina isso. Quando ela percebe que é capaz de realizar suas tarefas diárias, isso também transmite o sentimento de satisfação. Ela começa a confiar em si mesma.

A criança passa a se sentir grande também. Estou sendo capaz de resolver isto. Estou aprendendo mais. Um sentimento de confiança.❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s