Mulher

A violência contra a mulher chegou a um estágio tal, que se mata por terminar um namoro. Muitas mulheres são agredidas ou mantidas reféns dentro da sua própria casa. São agredidas por tão pouco. Vivemos em um mundo covarde, principalmente aqui no Brasil. A violência pode ocorrer de várias formas. Principalmente contra uma mulher sozinha e separada. Por intimidação. Por ameaça. E quando você precisa se defender, você percebe que não sabe ou não recebe o respaldo necessário. Você percebe a fragilidade do sistema. Hoje em meio a uma rua, uma vida não vale muita coisa. Mas custam muito aos cofres públicos. Educação. Segurança. Saúde. Previdência. Somos sobreviventes. A geração perversa descrita na bíblia está neste mundo há muito tempo. Acredito em Deus. E, hoje em dia, acho mais fácil acreditar nisso também. Realmente. E são gerações. O mal está presente no mundo. Não há como negar isso.E cada um olhando para seus próprios interesses. Não acredito mais na humanidade como antigamente, principalmente em qualidade de vida. Uma opinião minha. Mas, acredito muito em Deus. É lógico que também conhecemos nossos amigos, nossa família. E que os amamos. Antigamente, a palavra valia mais que um contrato. As pessoas se respeitavam mais. Principalmente a mulher era mais respeitada.

Me lembro da minha época. E não faz tanto tempo assim. Sinto saudades. Acho que tinha uma vida melhor. Minha qualidade de vida piorou. E rezo pelos meus filhos. Ganhei outra vida depois que tive filhos. Foi maravilhoso ser mãe. É a minha vida. Mas existem pessoas boas ainda que aparecem pra te ajudar na hora certa. Mas lembro na época dos meus pais. Nossa qualidade de vida era melhor, infelizmente. Gostaria que fosse melhor agora, mas não é. Graças a Deus tenho uma excelente profissão. A família também foi diminuindo. Acho que preciso ver mais minha família. Meus primos. Porque ficamos tão distantes. Este foi um ano muito difícil pra mim. E, quando passamos por uma situação dessas, de perder a saúde, pensamos nos entes queridos, em quem já se foi. Estou recuperando minha saúde. Vou começar um novo ciclo em breve. E acho que deveria ver mais minha família. E quero ter condições pra isso. Sempre acompanhei os meus filhos em tudo. Somos uma família, e eles são crianças. E são felizes.

Mas a qualidade de vida antigamente era melhor. Tínhamos mais espaço e liberdade. Tínhamos uma base familiar mais firme e forte. Mas fazem muitos anos. Meus pais se separaram. Mas a situação econômica dos meus pais parecia melhor. Vivíamos melhor. A qualidade de vida mudou. Ficou mais difícil. Então, rezo pela situação dos meus filhos no futuro. A infância era mais solta, tínhamos um quintal grande. Tínhamos um cachorro grande, um pastor alemão. Antes, brincava mais na rua. A família parecia que era mais numerosa. Amo os meus filhos. Às vezes, ficamos melancólicos. Antes, imaginava uma imensidão, hoje vejo um caminho estreito. Penso neles. Eles veêm um mundo diferente, um mundo cheio de novidades, nós vemos um mundo mais responsável. Eles são crianças, têm sonhos, um mundo pela frente. É assim que eles veêm, e nós nos preocupamos em como proporcionar isso para eles.

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s