Exame de Vista e Cortar o Cabelo.

São 17h38. As crianças já saíram da escola. Fui pegar elas um pouco mais cedo hoje. Estava chovendo. Quero muito que a Sarah se esforce mais em fazer o dever da casa. Mas quando começamos a fazer, ela diz que é chato, que é difícil. Ela inventa uma desculpa para não fazer o dever da casa. Estou tentando que ela faça por enquanto, estou tentando convencê-la. Mas ainda não consegui. Até que desci para fazer o jantar, e disse pra ela, vem Sarah, vem ver a mamãe fazer o jantar. Traz seus cadernos. Fiquei feliz, ela trouxe os cadernos. E ela fez. Estava fritando linguiça para eles jantarem. Eles adoram. Jantaram. E, agora todos estão no quarto conversando. São 20h40 e estão todos com seus celulares na minha cama.

Hoje pela manhã, saímos e fomos almoçar na casa da minha mãe. No caminho, a Sarah referiu um pouco de dor de cabeça e tontura. Hoje, o tempo estava melhor, não estava muito calor, nem chovendo. Almoçamos na casa da minha mãe, e resolvi fazer um exame de vista na Sarah. Ela já havia almoçado e estava se sentindo bem. Disse pra ela, Sarah, acho que está na hora de você fazer um exame de vista. Também por conta dos deveres de casa. Ela adorou. Fomos até o centro de São Miguel Paulista. E fomos muito bem atendidas. Tivemos sorte. Ou foi Deus. Chegamos e achamos lugar pra estacionar na farmácia. Descemos na farmácia para eu pegar o medicamento que eu estou tomando no momento. Não peguei filas. Já estava separado e já havia sido pago. Peguei o remédio rapidamente. E do lado da farmácia tem uma ótica. Que sempre esta cheia. Parei ali e disse pra Sarah, vamos entrar aqui? E perguntei para a moça da ótica, se havia médico oftalmologista. A moça disse que sim. Disse a ela que queria fazer um exame de vista. Ela me levou em um prédio em frente à ótica. Foi rápido. Não estava chovendo. Estava meio vazio quando chegamos. Era uma clínica muito bonita. Fomos atendidas muito bem e rapidamente. Estivemos em consulta, excelente, e não foi detectado nenhum problema de visão. A consulta não foi cobrada. Bom, ainda bem, pelo menos para este ano, já resolvemos essa dúvida. Me senti muito agradecida agora.

Hoje também é dia do Miguel cortar o cabelo. Após a consulta da Sarah, levei o Miguel ao barbeiro. Mas por enquanto não tem horário. É sábado, e tinha bastante gente na barbearia naquele momento. O moço foi muito gentil, e pegou meu celular, caso apareça algum horário. Tivemos sorte, hoje choveu quase o dia todo. Estava muito tranquilo, e a chuva havia parado. Minha mãe disse para o Miguel se ele queria ir cortar o cabelo. Ele disse que sim. A chuva havia parado. Achei ótima idéia. E ela levou eles até a barbearia. Fui atrás com o carro.

O Miguel se sente à vontade na barbearia. E começa a cortar o cabelo. A Sarah pediu pra tirar uma foto dela também. Que linda. Precisamos ser atenciosos com as crianças. Ela achou a barberia bonita, e queria tirar uma foto também. Ela adorou ver o Miguel cortar o cabelo. E queria fazer amizade também. Acho que ela até queria cortar o cabelo. Rs.

O Miguel estava adorando cortar o cabelo. E a Sarah também gostou de saber se precisava usar óculos ou não. E assim terminou nosso final de tarde. Foi um sábado muito bem aproveitado e produtivo. Foi um dia marcante. Hoje as crianças vão dormir com a vovó. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s