Plantão.

São 8h01. Acabei de tomar um café pra despertar.

Vou descansar. Tenho plantão hoje à noite. As mochilas da escola das crianças ainda estão aqui. Acho que vou falar pra minha mãe pegar as mochilas aqui. Tive uma estréia ótima no trabalho. Tomei mais duas xícaras de café para despertar, e me deu vontade de sair na rua. Achei melhor eu mesma levar as mochilas, e os uniformes também. Na verdade, quero ver as crianças. Verfiquei que a lancheira do Miguel não está na mochila. As crianças vão almoçar na minha mãe. Eu também.

Havia acabado de deixar eles na escola, e voltado pra casa pra descansar. E minha mãe me ligou, dizendo que nossas antigas vizinhas estavam lá. Era minha amiga de infância e a mãe dela, que havia me ensinado a fazer crochê quando eu era pequena. Cerca de seis anos de idade. Há mais de 35 anos. Também havia encontrado ela em alguns plantões que eu dava no Hospital Voluntários da Pátria, há mais de quinze anos. Trabalhei lá como médica plantonista e ela era enfermeira padrão. Eu e a Luciane, filha dela, éramos muito crianças ainda, quando nos conhecemos. Aprontamos muito. Brincávamos bastante na rua. Fazíamos crochê. Agora também ela é mãe de dois filhos. Ela começou como aeromoça. Um de dezesseis e outro de quatro anos. E mora nos Estados Unidos. Convidou a gente para ir pra lá. Fiquei muito feliz em falar com ela. Uma surpresa maravilhosa. Não nos vemos há muitos anos. Há mais de 15 anos ou 20 anos.

São 17h53 e já estou no hospital para o meu plantão noturno. Resolvi chegar mais cedo e pegar o plantão com calma. Após perder a saúde, passamos a dar mais valor ao nosso trabalho, à nossa pessoa e qualidade de vida. Trabalhar. Restaurar nossa dignidade. Quem somos. Nos fortalecer. Penso nos meus filhos, agora eles estão brincando ou descansando. A colega plantonista, um amor de pessoa, já está de plantão há 24horas e estou aguardando para pegar o plantão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s