O Baú

As crianças almoçaram e foram brincar lá fora. Fritei linguiça de frango. Eles adoram. O Miguel ficou me pedindo a manhã inteira para comprar um “baú de 80 gemas”, para lutar no desafio. Ficar sofrendo por causa de um jogo. Não comprei. E disse pra eles brincarem lá fora um pouco. A hora de interromper esse tipo de comportamento é agora. É necessário eles se distraírem em brincar. Preencher aquele tempo ocupado pelo joguinho de forma prazerosa. Fazer eles esquecerem do joguinho por um tempo. Pode brincar, jogar, mas nada em exagero. E tentar ganhar no jogo sem usar o dinheiro. Porque eles podem acostumar. É alimentar o que não é saudável.

Quero ir ao mercadinho comprar algumas coisas. Pra gente comer mais tarde. Fazer um café da tarde pra nós. Fomos os três ao mercadinho. Agora tenho que esperar eles ficarem com fome. Esse rocambole é delicioso. Com recheio de doce de leite. Mas hoje eles estão desobedientes. Mesmo tendo de ir brincar um pouco na rua. O Miguel não quis tomar o café com leite. A Sarah não quer mais fazer o aniversário da Valente. Está confusa. Eu já experimentei o rocâmbole duas vezes. Agora eles foram brincar na rua. Soltar a voz, eles ficam muito entretidos com a celular. Correr um pouco. Se distrair. Brincaram na rua. Chamei eles para entrarem. Entraram, tomaram banho e jantaram lasanha. Comeram bem. Depois, comeram o rocâmbole de sobremesa. Fiquei feliz quando eles comeram o rocâmbole e gostaram. Fiquei feliz em proporcinar estes momentos pra eles. Estimular eles a sairem um pouco mais na rua. Se desligar um pouco do celular. Brincar. Interagir. Gastaram energia. Tomaram banho, depois ficaram fresquinhos. Comeram bem à noite, após o banho. À noite ficaram mais calmos. Depois dormiram. E ainda comeram sobremesa😊.

Pela manhã já estávamos na casa da minha mãe. Minha tia também estava lá. E também tem os gatinhos. Sai de casa cedo. Nada de “baú de gemas”. Começaram logo cedo, a Sarah também. Que diferença brincar com as massinhas. E com as bonequinhas. Que eu havia guardado e organizado pra ela. Todos os brinquedinhos pequeninos, as bonequinhas estavam na latinha da Frozen. Ela trouxe os brinquedinhos, e esqueceu o ” baú de gemas”. Eles sempre levam alguma coisa daqui de casa.

Pode brincar com o celular. Aliás, deve. Todo mundo usa o celular. O que não pode é sofrer por causa de um celular, de um joguinho. Ele deve ser motivo de divertimento, e não o contrário. Afinal, convivemos com nosso celular. E quero que ele saiba utilizá-lo. A Sarah acabou de me ligar dizendo que o Miguel esqueceu a senha que ele colocou no celular. Ele estava trocando a senha do celular quase todos os dias. Já tinha avisado pra ele que não era pra ele ficar mudando a senha do celular sempre, que não precisava. Então, liguei pra ele de volta, e disse pra ele que ele ia lembrar. Que era um desenho que ele tinha feito na tela, e porque ele tinha feito aquele desenho. Pra ver se ele consegue lembrar a senha, que é um desenho. Vou ligar pra ele de novo pra ver se ele conseguiu. As crianças estão na casa da minha mãe. Já sinto saudades. O celular dele está sem bateria. Está carregando. Ele está tranquilo. Ele mudou a senha do celular, porque a Sarah mexeu no celular dele. Retirou os joguinhos que ele havia abaixado. Eu sempre converso com meus filhos, e procuro ser a mais justa possível. Ele havia me falado que a Sarah tinha mexido no celular dele e tirado os joguinhos. Por isso, ele fez uma senha difícil, e agora não lembra. Conversei com a Sarah também. E disse ao Miguel que sabia porque ele tinha mudado a senha. Mas ele é criança, e se distraiu rápido. Estava assistindo a um filme na televisão.

❤ Eles adoram torta de morango❤. Gosto de ver eles comerem com gosto.😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s