Minha Cabeleireira.

São 8h06. Minha tia já chegou pra me dar uma força aqui em casa. Ela trouxe o celular do Miguel, e disse que ele não conseguiu lembrar a senha. E vai caber a mim arrumar esse problema. Já tomei duas xícaras de café. Fiquei com pena do Miguel ficar sem o celular. Mas ele também estava andando distraído com o telefone. Meu pequeno não tem a menor noção do que é ficar sem o telefone. Mas, tenho certeza que agora ele vai dar mais valor ao celular, vai cuidar mais. O celular não é só um joguinho. Estava muito entretido com o celular. E isso foi acontecer logo agora. Mas a mamãe já vai mandar arrumar o celular. Hoje mesmo. E vai ficar pronto hoje mesmo.

Já tomei um banho resfrescante após o café quente. À tarde vou à cabeleireira. Rosana. Salão que eu frequento há mais de 10 anos. Hoje é dia de eu arrumar meu cabelo. As crianças estão com minha mãe. Rosana, minha amiga e confidente há mais de 10 anos. O meu cabelo passou por várias fases. Uma hora mais comprido, outra, mais curto. A cor do cabelo também muda. Ela acompanhou tudo.s Mas desta vez, faz tempo que eu estou usando a mesma cor. Certo dia, estava no salão da Rosana arrumando o cabelo. Já fazem muitos anos. E havia mais de uma pessoa lá dentro. Era uma moça, que vendia doces. A Rosana estava arrumando meu cabelo. E estávamos conversando. Dois sujeitos chegaram de repente. Abriram a porta de vidro do salão. E perguntaram de quem era o carro que estava estacionado em frente ao salão. A moça que vendia doces, de tão pálida, ficou verde. Ela passou mal. Quase desmaiou. Eu respondi que o carro não era de ninguém do salão. Que achávamos que era de alguém, que estava com o pessoal da esquina. Na esquina havia um bar que estava cheio de homens. Eles não quiseram perder tempo. Viram que estávamos apavoradas. E foram embora. O carro era meu. Por isso respondi pra eles. E a chave estava guardada. Ficamos estarrecidas. E falamos sobre isso o dia todo. Mas, até rimos depois da situação. Quando lembrávamos da cara da moça que vendia doces. E de nós mesmas. São muitas histórias pra contar.

Conversamos sobre isso até hoje, e toda vez que nós lembramos da moça do doce, e de como tudo se passou, nós rimos. Talvez porque o final foi feliz. Mas foi um perigo realmente. Outra vez, também fui em outro salão. Havia algumas pessoas no salão. De repente, um moço muito bem vestido e com sotaque estrangeiro, parecia português, entrou no salão. Nos assustamos a princípio. Era um moço bonito e com barba, bem vestido. Então, ele começou a falar e a se apresentar. Vendia perfumes importados. Ninguém comprou nenhum perfume. Mas depois conversamos sobre o assunto e ficamos assustadas.

Mas minha amiga já tem aquele salão naquele lugar há muitos anos. Já tem sua freguesia e conhece todo mundo que passa por ali e que mora por lá também. Na esquina de baixo é a barbearia. Há muito tempo, outro dia saiu uma discussão no meio da rua em frente ao salão. Não tinha filhos ainda. Não existia a barbearia ainda. Já fazem muitos anos. Acho que eram que parentes, só que estavam brigando. Ouvimos os gritos. Depois os tiros. Do outro lado do salão tem uma praça grande. É tranquilo perto do salão, mas é uma praça grande. E tem uma avenida que passa por ali. Entre o salão e a praça. E mais para baixo, muitos jovens se reúnem por ali. Foi uma briga, uma discussão, só que ambos estavam armados. Estavam no meio da rua. E mantiveram distância um do outro. E atiraram. Perto do salão. Não me lembro ao certo o que aconteceu. Eu a Rosana ficamos chocadas! Continuamos no salão normalmente. Nos escondemos no banheiro na hora da briga. E quando tudo terminou. Falamos sobre isso até a Rosana terminar a escova. Ainda terminei de arrumar meu cabelo. Quando tudo terminou. Não acreditávamos! Foi tão rápido. Acho que a polícia foi chamada. E quando terminamos a escova, e eu ia embora. Fiquei preocupada com a Rosana continuar no salão, naquele dia. Quando eu saí e fui pegar o carro, o pneu estava furado. Uma bala tinha acertado o pneu. Ficamos perplexas. Frequento aquele salão há muitos anos. E isso aconteceu já faz um tempo. O salão fica numa rua que é uma descida. E passam muitos carros por ali. E pessoas também. Mas tem a praça. E o lugar é bem tranquilo. Adoro ir ao salão de beleza. Nunca mais aconteceu nada. Vou há muitos anos. Já temos certa intimidade. É uma amizade antiga. Há mais de dez anos que eu frequento o salão. Às vezes, conversamos muito sobre a novela. Sobre os artistas. As pessoas. Sobre nossas vidas. É um momento de relaxamento. E saímos com o cabelo maravilhoso. Dá uma sensação de bem estar. Conversamos muito às vezes. Às vezes assistimos televisão e conversamos sobre o que está passando. Seja uma novela. Seja um filme. Falamos sobre os artistas. A Rosana tem uma excelente memória para novelas. Ela lembra de tudo. Ouvimos rádio. Rimos muito. Nos damos muito bem. Adoro minha cabeleireira. Uma amiga já de longa data.

Terminei o cabelo. O Miguel vai dormir com a mamãe hoje. Ele está sem celular, a mamãe empresta o dela. A Sarah vai dormir com a vovó. À tarde, depois que saí do salão. Eu e Miguel tomamos café da tarde. O Miguel tomou café com leite com um pedacinho de bolo de côco e um de rocâmbole de chocolate. Brincou um pouco com o celular. E depois comemos um pedaço de pizza. Repartimos. Cortava um pedaço pra mim, um pedaço pra ele. Ele come melhor quando sou eu que dou a comida. São poucas vezes agora. Eles cresceram e já comem sozinhos. Passou rápido. Pela manhã, fomos para a casa da vovó tomar banho pra ir pra escola e almoçar. Almoçamos. Antes disso fui deixar o celular do Miguel para o conserto na autorizada Sansumg. E fica pronto hoje mesmo. Antes de sair para trabalhar, vou passar na autorizada e pegar o celular para o Miguel. Vou deixar na minha mãe antes do plantão.❤

❤.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s