Lição de Casa.

São 7h02. Acabei de tomar café puro pra despertar☕.

As crianças estão preguiçosas hoje. A Sarah já acordou, mas voltou a dormir de novo. Já são 9h09. O Miguel ainda está dormindo. Gostaria que eles acordassem mais cedo. O Miguel está deitado na minha cama. E a Sarah foi dormir na cama dela. Chamei o Miguel para acordar, peguei ele no meu colo e o abracei forte em meus braços. Ficamos abraçados por um tempo. Ele continuava dormindo. Que amor❤. Tão pequenino. Dei um abraço bem apertado. O chamei para levantar, mas ele continuou dormindo. Acendi as luzes dos quartos. São 9h30. E eles acordaram.

Acordei eles para tomar café☕.

Após o café, a Sarah quis fazer a lição de casa de matemática❤. Imagine a minha felicidade😊. O Miguel ainda não quer fazer a lição de casa. Mas nós vamos fazer hoje à tarde. Ele está se recuperando de ontém, e dormiu bastante de ontém para hoje.

Feita a lição, a Sarah brincou e descansou um pouco. Logo depois, os dois foram tomar banho para ir para escola. O Miguel não vai hoje. Só tomou banho. Almoçaram. Arroz, feijão, bife de filet mignon, saladas de cenoura e beterraba🥘. Estava uma delícia. Comeram tudo! Mamãe fica muito feliz😆! Fomos levar a Sarah para a escola. Voltamos para casa e o Miguel fez uma lição de casa❤. Hoje a Sarah levou lanchinho na escola. Comemos todo o bolo de limão ontém🤭. Eles ainda estão muito empolgados com o celular. Ele também é um passatempo poderoso. Principalmente para as crianças, que o utilizam mais para o entretenimento. Eles também adoram assistir a vídeos. Tantas novidades ao alcance de um dedo. Na maioria das vezes assistem vídeos, quando estão almoçando ou jantando. Comem bem, até com mais calma. É uma fase. Quando há mais pessoas à mesa, eles não ficam tão entretidos com os celulares, porque preferem conversar. Também conversamos à mesa.

O dever de casa deve se tornar uma rotina. Eles precisam se acostumar mais. Estamos nos esforçando. Não é fácil competir com o celular e com os joguinhos. Eles têm que se acostumar com a idéia de fazer a lição de casa, e de que tem hora para estudar e brincar. E que sua única obrigação é estudar. Brincar também pode. Deve. Mas estudar é obrigação. Quanto mais praticarem, mais facilidade vão ter. Com os jogos acontece a mesma coisa. O importante é que seja com a lição de casa🏠. Pode passar a ser mais prazeroso, porque eles vão começar a ter mais facilidade. Hoje o dia está mais tranquilo. O Miguel almoçou, comeu bem, comeu tudo. Mas, um pouco depois do almoço, disse que estava com vontade de ir ao Mc Donalds. Estava com fome. Ele gosta do triple bacon. Resolvi ir ao Mc Donalds, também comprei um lanche igual para mim, aproveitando a promoção do triple bacon, e para a Sarah comprei um extra chicken, ela não gosta de hambúrguer de carne. Eu e a Sarah vamos comer mais tarde. O Miguel comeu todo o lanche🍔😊. Depois aproveitei e fui na costureira pegar as calças do Miguel para reparo. Ele ganhou três calças jeans da vovó Noêmia que precisavam de um ajuste. A Sarah ganhou duas calças de moleton que ficaram lindas nela. Eu comprei uma calça Calvin Klein marrom para o Miguel, que também precisava de um ajuste. Ficou maravilhosa. Depois, também passei na padaria. Passei a valorizar mais os bons momentos da vida. Fiz companhia para o Miguel hoje o dia todo. Ele almoçou bem. Comeu um triple bacon. E fez uma lição de casa. Fomos a costureira. E mais tarde vamos saborear as delícias da padaria. Vou fazer um cafė da tarde depois que buscar a Sarah na escola. Fomos buscar a Sarah. As crianças chegaram e foram brincar lá fora. Está calor hoje. Não choveu aqui. O Miguel entrou, e veio jogar no celular. Eu disse para ele, que ele tem que ser bom na lição, como ele é no jogo. Rs.

São 18h25. E as crianças ainda estão brincando lá fora. Eu estou assistindo o noticiário. São 19h59. A Sarah já comeu seu lanchinho, extra chicken, comeu com gosto. Ofereci um pedaço de bolo para o Miguel. Ele aceitou. Bolo de chocolate, com recheio de morango e leite condensado🎂. Uma delícia😊! Ele adorou o bolo! Saiu da geladeira e o bolo estava cremoso, molhadinho 🍰. A Sarah está pedindo um pedaço de bolo agora. Também adorou! Um capricho às vezes faz tão bem😊. Criança adora bolo de chocolate, com recheio de morango então, nem se fale. Todos comeram bolo😆. E estamos deitados na cama, com a televisão ligada. Vou assistir um pouco de televisão 🌆. Já são 21h22. Já apaguei as luzes.

❤!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s